O OURO ESTABELECE UM RECORDE À FRENTE DO SEGUNDO ESTÍMULO, SERÁ QUE O BITCOIN SEGUIRÁ?

Hoje, espera-se que os Estados Unidos apresentem os detalhes de seu mais recente pacote de estímulo econômico. Diante do esperado recorde de impressão de dinheiro, ativos duros como Bitcoin, ouro e prata começaram a subir em flecha.

Durante a noite, o ouro estabeleceu um novo recorde de preço. Enquanto isso, o Bitcoin Trader pode ter saído de uma formação triangular de vários anos que poderia sinalizar o início de uma nova corrida de touro. Será que a moeda criptográfica seguirá metais preciosos e estabelecerá um novo recorde histórico nos próximos dias?

METAIS PRECIOSOS, E OUTROS BENS DUROS AUMENTAM À FRENTE DO ESPERADO PACOTE DE ESTÍMULOS

Em todo o país, os casos de pandemia começaram novamente a surgir, levando muitos estados a reimporem o bloqueio como condições. O ressurgimento ocorre exatamente como outros estados estavam fazendo planos de reabertura generalizada.

Um retorno às condições da linha de quarentena poderia manter as reivindicações de desemprego em alta e a economia em gelo fino. Para dar à economia uma injeção no braço, espera-se que o governo dos Estados Unidos introduza a segunda rodada de verificações de estímulo destinadas aos indivíduos de hoje.

A última rodada de verificações chegou a atingir US$1.200 para indivíduos que ganham abaixo de um determinado limite de renda. Espera-se que os detalhes exatos do último pacote de estímulo sejam diferentes da última rodada de checagens.

Ambos os esforços para estimular a economia tiveram um efeito secundário de estimular o crescimento no preço de ativos duros como o Bitcoin, ouro e prata.

BITCOIN: PROVANDO QUE TUDO QUE RELUZ NÃO TEM QUE SER OURO OU PRATA

Na semana passada, antes de os detalhes serem revelados, a prata (XAGUSD) foi para um rally explosivo. Durante a noite passada, o ouro subiu acima de seu recorde anterior, estabelecendo um novo recorde.
Recentemente, um relatório de pesquisa revelou que, no início de julho, o ouro (XAUUSD) estava de pescoço e pescoço com Bitcoin (BTCUSD) em termos de desempenho de dois anos.

Tanto o Bitcoin quanto os metais preciosos estavam a um preço relativamente comparável dois anos atrás, assim como as tensões comerciais começaram a ferver entre os EUA e a China.

Após a incrível quebra do ouro, o ativo agora está bem acima do desempenho da Bitcoin no mesmo período de tempo. O desempenho da Bitcoin mais do que duplica o da prata no mesmo período de tempo.

Mas é claro que o ouro digital, Bitcoin, tem sua parte de recuperação em relação ao seu equivalente físico. A recente tendência de crescimento do ouro tem sido poderosa o suficiente para levar o metal precioso a um novo recorde histórico. O Bitcoin pode estar quebrando de uma formação triangular de vários anos, assim como mais oferta de dinheiro vai começar a inundar o mercado.

A bitcoin foi projetada para ser digitalmente escassa, limitada a apenas 21 milhões de BTC. Será que este importante fator que o torna muito parecido com o ouro e a prata, fará com que a moeda criptográfica suba com a mesma maré estimulada? E como o ouro, será que o Bitcoin logo estabelecerá um novo pico de todos os tempos, uma vez mais a oferta de dinheiro entrará na economia?

Os próximos dias em Bitcoin são críticos em termos do ativo se provar como ouro digital.